:: Histórico ::
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

HISTÓRICO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU


O Programa de Pós-graduação Lato Sensu do Centro de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG foi criado em 1988. Seu objetivo, àquela época, foi o de implementar o Programa de Capacitação dos Docentes do Ensino Técnico - PCDET, destinado ao aperfeiçoamento de professores de todas as Escolas Técnicas e Agrotécnicas e Centros Federais de Educação Tecnológica do País, com o apoio da Secretária de Educação Média e Tecnologica - SEMTEC, do então Ministério da Educação e Desporto - MEC. Os convênios eram firmados entre MEC, SEMTEC (como interveniente) e o CEFET-MG.

Esse programa tinha como objetivo capacitar pessoal docente e técnico-administrativo das escolas mencionadas, visando à otimização do desempenho profissional e conseqüentemente à melhoria da qualidade do ensino.

Com o fim dos convênios, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu passaram a ser oferecidos ao público em geral, no final da década de 1990. A experiência com o PCDET representou para o CEFET-MG a oportunidade de estabelecer um padrão de procedimentos didático-pedagógicos que hoje orienta as políticas de oferta de cursos de Pós-graduação Lato Sensu.

A seriedade, a tradição e a competência do corpo docente do CEFET-MG, aliadas à pesquisa e à atualização permanentes, têm propiciado a oferta de cursos que contemplam as novas tecnologias, sintonizados com as demandas do mundo do trabalho.



Programa de Pós-Graduação Lato Sensu
Av. Amazonas 7675 Campus II- Cefet-MG
Nova Gameleira - Belo Horizonte-MG
Telefones: +55(31)3319-6768 - Email: latosensu@dppg.cefetmg.br

 

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2017
Desenvolvimento: DRI/CEFET-MG